Prefeito pede colaboração para manter a cidade limpa

A Prefeitura de Osasco dá continuidade ao “Mutirão – Amor por Osasco”, ação que reúne Manutenção e Zeladoria, nos bairros Veloso e Bandeiras, com serviços como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento de carros, pintura de sinalização de solo, dentre outros.

Na segunda-feira, 29/4, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, que acompanha o dia a dia do mutirão, visitou escolas e comércio e pediu que todos colaborem com a limpeza do bairro e não joguem lixo ou entulho nas vias públicas, para manter a cidade limpa. Lins esteve na Cemei Maria da Conceição Paixão, na Emef Oscar Pennacino e na Emef Mariana Von Putt Kammer Melli.

 “A Prefeitura tem obrigação de limpar a cidade, mas manter limpa é dever de todos nós. Vamos manter as ruas limpas, não joguem sofá ou entulho nas ruas. Se todos se unirem nesse propósito, não traremos para as casas pragas como ratos, baratas, escorpiões ou dengue. Vamos espalhar essa ideia para nossos vizinhos”, disse

O chefe do Executivo também lembrou que Osasco foi destaque em um noticiário de tevê sobre a geração de empregos. “Tivemos o menor índice de desemprego. A cidade está com saldo positivo, ou seja, contratando mais do que demitindo. Isso se deu graças à diminuição do nosso ISS (Imposto Sobre Serviços). Diminuímos 1% sobre tecnologia e muitas empresas vieram para nossa cidade, entre elas a IFood e Mercado Livre”.

O prefeito aproveitou também para falar dos investimentos em saúde, como a reforma e manutenção de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como Palmares, Padroeira, Vasco da Rocha Leão e Maria Pia. “Contratamos o laboratório CientíficaLab, que realizará a maioria dos exames da rede pública. A estimativa é de que cerca de 90% fiquem prontos em até 24 horas. O paciente receberá uma senha para acessar os resultados direto de sua casa. Muito mais praticidade e comodidade”, explicou o prefeito.

Outra novidade anunciada pelo prefeito refere-se ao Bilhete Único, que será implantado em dezembro. “Com o bilhete eletrônico, o munícipe poderá pegar a segunda condução sem pagar tarifa”.

Secretaria de Comunicação Social 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *