Prefeito recebe medalhistas de Jiu-jitsu de Osasco

O prefeito Rogério Lins reuniu-se na segunda-feira, 8/5, com atletas de Osasco, medalhistas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que aconteceu em Barueri entre os dias 23 a 30/4. O campeonato é considerado o maior da competição mundial da modalidade e contou com mais de 5.700 atletas de diversas localidades do estado.

Em nome do diretor da G13 BJJ, equipe de Jiu-jitsu da cidade, mestre Charles Duende, campeão brasileiro e tricampeão Panamericano, com mais de 20 anos de tatame, o prefeito parabenizou a todos os atletas presentes.

“Parabéns pelo desempenho de vocês neste campeonato. Sou apaixonado por esportes. Acredito nesta ferramenta como inclusão social, pelo respeito, hierarquia e bons costumes que o esporte oferece no geral, inclusive nas artes marciais. Estamos estudando abrir, em breve, os equipamentos públicos nos fins de semana e torná-los um espaço para lazer e recreação, oferecendo novas oportunidades para nossa juventude”, disse. “Reconheço a representatividade da modalidade em nossa cidade e por isso, quero fazer de Osasco a capital do Jiu-jitsu”, concluiu.

Participaram do encontro, o secretário de Assuntos Jurídicos, Ivo Gobatto, o empresário Marcelo Sanazar, Professor Zeca (José Carlos Pedroso), atual presidente da Fito Osasco, também medalhista na competição, Bruno Gobatto, professor de Jiu-jitsu da equipe G13 BJJ Osasco, entre outros.