Prefeito visita jovens do SAICA Jardim das Flores

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Assistência Social (SAS), Cláudio Piteri, reuniu-se na quarta-feira, 7/8, com oito jovens que vivem no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (SAICA) ou Casa Juventude, do Jardim das Flores.

O objetivo do encontro foi conhecer a nova casa de acolhimento, visto que o prefeito não pode estar presente na abertura de funcionamento da unidade, no dia 11/7, período em que estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio para recuperação após acidente sofrido no Arraiá do Servidor, em junho.

Lins visitou todos os espaços, os quartos das crianças, o setor administrativo e ficou muito satisfeito. Ele aproveitou e conversou com os jovens para saber se já estavam adaptados ao novo lar e como estava a vida de cada um.

O bate papo foi bem produtivo e o prefeito ainda deixou uma mensagem de incentivo para os jovens. “Passei por muitas dificuldades na minha vida, mas nunca desisti, sempre acreditei nos meus sonhos e fui à luta. Façam o mesmo e acreditem em vocês”, comentou.

A mudança de casa visa oferecer mais conforto e qualidade de vida aos acolhidos e também melhores condições de trabalho aos funcionários. O antigo endereço, na Avenida Flora, no Jaguaribe, já não correspondia mais às necessidades, disse o prefeito, que ficou feliz de ver que os jovens estavam sendo bem tratados e felizes com o novo ambiente.

Para manter a rotina da residência, o SAICA Jardim das Flores conta com um gestor, um psicólogo, um assistente social e três funcionários do Programa Operação Trabalho (POT). Também integram o time de colaboradores três cozinheiros, oito cuidadores e dois auxiliares de limpeza, estes em escala de plantão 12×36.

A casa tem uma sala ampla, copa, cozinha, quintal, lavanderia, quatro banheiros, área para oficinas, setor administrativo e de atendimento psicológico.

Participaram do encontro, o gestor da unidade, Inácio Barbosa Duarte, as diretoras Danielle S. Bueno, do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE-SAS) e Deise Ventura, do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB-SAS), além do diretor administrativo da SAS, Alexandre Campos, colaboradores, entre outros. 

Secretaria de Comunicação Social 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.