Prefeito visita Projeto Crianças do Bem em escola de Osasco

Na manhã desta quarta-feira 12/4, o prefeito Rogério Lins esteve na EMEF “José Martiniano de Alencar”, no Jaguaribe, zona Sul de Osasco, onde acompanhou o Projeto Crianças do Bem, que oferece diversas atividades aos alunos no contraturno escolar. Ele foi recebido pela diretora da EMEF, professora Yaci Salles Nemer, pela vice-diretora, Katia Meneguin, e pelo professor Silvio Raposo, fundador da ONG Crianças do Bem.

Após conversar com professores e alunos, Rogério Lins aproveitou para vistoriar a quadra poliesportiva da escola. O equipamento necessita de pequenos reparos que serão executados pela Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura.

“Crianças do Bem” é um projeto criado há dez anos. Hoje, ele é uma realidade em Osasco, reconhecido por professores, pais e alunos. O objetivo é oferecer as mais diversas atividades esportivas e culturais às crianças quando ela não está na sala de aula. “Criamos o Crianças do Bem visando proporcionar diversão, saúde e educação para as crianças e ajudá-las a terem um futuro melhor”, afirma Silvio Raposo.

As atividades são oferecidas nas escolas da rede municipal de ensino e, principalmente, na sede da ONG, na Avenida Prestes Maia, 150, Jardim D´Abril, telefone: (11) 4554-6363.

“Esse projeto é muito importante para a cidade de Osasco. Em apenas três escolas, por enquanto, o Crianças do Bem já atende centenas de crianças com atividades esportivas, danças, teatro, aula de informática e muitas outras, inclusive, com a participação também dos pais dos alunos. E o Silvio não está preocupado apenas em encontrar futuros talentos do esporte, mas, sobretudo, ele se preocupa com a formação de cidadania de nossas crianças”, afirmou Rogério Lins.