Prefeito vistoria PS Santo Antônio e CEU José Saramago

Na terça-feira, 17/3, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou duas importantes obras em andamento no Jardim Santo Antônio: as reformas do Pronto-Socorro Doutor Conrado Cesarino Nuvolini e do CEU José Saramago.

 

Ao lado dos secretários municipais Thiago Silva (Comunicação) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), o chefe do executivo fez a primeira parada na unidade de saúde  conhecida como PS do Jardim Santo Antônio, que tem previsão de entrega para o dia 29/3.

 

O PS que está em reforma desde novembro de 2019 e passa por manutenção nas partes elétrica e hidráulica, revitalização na recepção, áreas externas, coleta de exames, salas de internação e medicação, banheiros, almoxarifado de medicamentos, e câmeras de vídeo-monitoramento.

 

Lins explicou que o PS Santo Antônio é o principal equipamento de urgência e emergência da cidade, depois do Hospital Municipal Antônio Giglio, e que a reforma já está nos detalhes finais. “O PS passa por uma importante reforma estrutural e de modernização, receberá novos mobiliários e equipamentos, além de mais profissionais. Com essa nova infraestrutura e com mais equipamentos, nós vamos fazer da saúde dessa região, uma saúde cada vez melhor”, disse.

 

Devido às obras, o Pronto-Socorro está interditado e o acolhimento dos pacientes é realizado nos Prontos-Socorros do Pestana e Jardim D’Abril, e também nas UPAs do Centro e do Jardim Conceição.

 

Na sequência, foi a vez do CEU (Centro de Educação Unificada) José Saramago ser visitado. O local está recebendo importantes melhorias nas áreas interna e externa, como a piscina que conta com novo piso e a quadra poliesportiva que foi totalmente reformada, com troca de iluminação, de forros e nova pintura.

 

Vestiários e banheiros do CEU ainda receberão novas portas, pias e janelas. O teatro contará com melhorias na parte elétrica e no forro. As intervenções também abrangem as salas de aulas de ballet, zumba e do CID (Centro de Inclusão Digital). Na pista de skate está em andamento a implantação da manta asfáltica, que garante maior durabilidade ao piso.

 

Durante vistoria, o secretário de Serviços e Obras discorreu sobre as reformas nas unidades escolares, enquanto as escolas permanecem fechadas em prevenção ao coronavírus, inclusive nas salas de aulas do CEU José Saramago. “Nós vamos aproveitar esse período de recesso escolar para intensificar o ritmo das obras das escolas que passam por reformas e nas demais que começariam nos próximos dias”, afirmou Waldyr Ribeiro.

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social