Prefeitura de Osasco dá início ao programa Jovem Aprendiz

Na quarta-feira, 24/10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, recepcionou no auditório do Fundo Social, os 50 jovens que trabalharão na Prefeitura, por meio do programa “Jovem Aprendiz”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI). Também participaram da atividade, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e o titular da SDTI, Lau Alencar.

Os jovens, que são de famílias de baixa renda ou se encontram em situação de vulnerabilidade social, iniciarão suas atividades junto às secretarias municipais em novembro. O contrato terá um ano de validade. A empresa que está realizando todo esse processo é a Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social).

O processo contou com a inscrição de 685 jovens, dos quais 269 foram selecionados e 50 escolhidos para atuarem na Prefeitura. Os demais ficarão à disposição de empresas sediadas na cidade. No auditório do Fundo Social, eles tiveram suas carteiras assinadas e receberam instruções sobre os documentos que deverão apresentar. O programa prevê carga horária de 30 horas semanais, sendo 6 horas de aula para o jovem ter capacitação.

 “Vocês sofrerão vários desafios e derrotas, mas vocês não podem desanimar. Devem ficar firmes no seu propósito. Não se deixem guiar por tentações ou coisas ruins que veem nas ruas e sigam os conselhos da família. Podem contar com a administração pública. Nunca desistam de seus sonhos”, disse o prefeito Rogério Lins aos contratados.

Já o secretário Lau Alencar informou que a secretaria realiza vários projetos voltados para a juventude. “Fazemos a inclusão e a qualificação, abrindo oportunidades aos jovens. Parabenizo a todos vocês por terem conseguido essa chance”.

Larissa Teixeira, 19 anos, estava bastante empolgada com a contratação. “É um ganho muito importante, pois tenho uma filha para criar. Eu estava só fazendo bico e com esse emprego poderei dar mais para a minha filha”, disse.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.