Prefeitura de Osasco promove ciclo de palestra educacional para professores

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará um ciclo de palestra educacional nos dias 20, 21 e 27 de março. Os encontros serão destinados aos professores e diretores das unidades escolares participantes do projeto “Formação de Educadores” e acontecerão no auditório do Centro de Formação Continuada dos Profissionais de Educação, no Centro da cidade.

Na segunda-feira, 20, das 19 às 22h, a palestra terá como tema: “Leitura e Contação de Histórias como Estratégias Pedagógicas”. O objetivo é mostrar as diferenças entre a leitura e a contação de histórias e as características das duas atividades, de forma a garantir a atenção e o aprendizado dos alunos. Durante o encontro, a palestrante Diana Tatit, assessora pedagógica em escolas e instituições educacionais, apresentará os resultados esperados em ambas as situações, bem como estratégias que ajudarão os professores no aprimoramento de sua prática, tornando suas aulas diferenciadas, mais marcantes e produtivas.

Já no dia seguinte, 21/3, no mesmo horário, a palestra “Inovações no Ensino da Matemática”, ministrada pelo professor e consultor educacional Fernando Trevisani, abordará estratégias usadas para enriquecer as aulas de matemática, tornando-as dinâmicas e divertidas e, assim, atraindo o interesse dos estudantes em aprender a disciplina.

O tema do dia 27/3, das 14h às 17h, será “Liderança na Gestão Escolar e Pedagógica: O Desafio de Fazer Acontecer”, dirigida aos gestores. Os participantes aprenderão com o Mestre em educação e ex-Reitor universitário Julio Furtado alguns componentes dinâmicos de liderança, motivação e estratégias para uma gestão educacional efetiva.

“A escola é uma organização que sempre precisou apresentar como resultado, o aprendizado dos alunos. Para evitar desperdício de esforços e fazer com que os objetivos sejam atingidos, sabe-se que é necessária a presença de gestores que atuem como líderes, capazes de implementar ações direcionadas para esse foco”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Rossi.