Prefeitura dobra o efetivo da GCM e entrega novas viaturas e motocicletas

O sábado, 15/12, foi um dia de comemoração para Osasco. Isso porque, a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Segurança e Controle Urbano (Secontru), apresentou os novos guardas civis e entregou viaturas e motocicletas à corporação, tudo isso no coração da cidade, no Calçadão da Rua Antônio Agú.

A solenidade de apresentação dos novos agentes contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, que passou a tropa em revista e fez questão de cumprimentar todos homens e mulheres que entraram para a corporação. “Hoje é um dia de enorme alegria para Osasco, pois estamos cumprindo mais um compromisso assumido com nossa cidade. Vocês têm uma das missões mais importantes que é cuidar das osasquenses e essa é uma tarefa muito nobre”.

“Nosso povo merece mais segurança e temos trabalhado efetivamente para isso, aumentamos em 77% os investimentos em segurança pública, com a chegada dos novos concursados dobramos o efetivo da GCM, investimos em infraestrutura moderna e adequada com as novas viaturas e motocicletas entregues hoje e aumentamos os recursos  em tecnologia, com o monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) e, em janeiro, com o aplicativo DETECTA  que fará leitura de placas, ajudando a localizar veículos roubados ou furtados, além de comunicação direta com as polícias Civil e Militar”, explicou Rogério Lins.

Após passar a tropa em revista, houve a entrega simbólica das novas viaturas e motocicletas que serão utilizadas para o patrulhamento preventivo. Os novos veículos são alugados para que sejam substituídos imediatamente caso ocorram problemas mecânicos, gerando mais economia e ainda mais agilidade.

O comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, falou sobre a alegria da corporação receber mais investimentos com a chegada de novos guardas civis e mais infraestrutura, com os novos veículos. “Hoje é um dia de concretização, é um dia especial para a GCM. Aliás, não só para nós, mas para a população de Osasco que terá mais segurança”, disse.

Para finalizar o evento, as novas viaturas seguiram em comboio e, com as sirenes ligadas, percorreram as principais ruas e avenidas de Osasco.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das novas viaturas e na apresentação dos guardas civis municipais, os secretários municipais Adilson Moreira (Segurança e Controle Urbano), José Toste (Educação), Pedro Sotero (Finanças), João de Deus (Saúde), Osvaldo Verginio (Transportes e da Mobilidade Urbana), Claudio Monteiro (Serviços e Obras), Sergio Di Nizo (Governo), Soleny Oliveira Pereira (Administração), os presidentes Francisco Cordeiro (Instituto de Previdência do Município de Osasco) e José Carlos Pedroso (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), os vereadores Toniolo, Ralfi Silva, Alex da Academia, Lucia da Saúde, Ribamar, Josias da Juco, Pelé da Cândida e Mario Luiz Guide, o diretor Maurício Domingues (Conselho Nacional dos Guardas Municipais de São Paulo), o delegado Valdeci Magdanelo (7º Distrito Policial de Osasco), entre outras autoridades.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *