Prefeitura empossa 97 novos guardas municipais

Na segunda-feira, 20/1, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), empossou 97 novos agentes para a Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade de posse aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade e contou com participação de autoridades, representantes das polícias Civil e Militar, além de familiares dos GCMs empossados.

Com o novo efetivo, composto por homens e mulheres, a Guarda Civil Municipal de Osasco passa a contar com 548 guardas, que vão ajudar a reforçar a segurança pública no município, trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar.

A posse dos novos GCMs contou com a presença do prefeito Rogério Lins, que apontou a importância dos investimentos que Prefeitura tem feito na área da segurança: “tudo o que nós fizemos até aqui tem dado bons resultados. A queda nos índices de criminalidade mostra isso, mas nós não vamos parar por aqui. Vamos investir ainda mais e para alcançar índices ainda mais baixos”, disse o chefe do Executivo.

Já o secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino, deu boas-vindas aos novo guardas. “Sejam bem-vindos! Eu tenho certeza que os senhores farão o melhor possível como representantes de uma instituição importante e valiosa, que é a Guarda Civil de Osasco”.

Nos últimos três anos, a administração municipal tem feito importantes investimentos na área da segurança: aumentou seu orçamento em segurança pública de 44% para 77%, o maior na história de Osasco, implantou o COI (Centro de Operações Integradas), com mais de 300 câmeras inteligentes espalhadas em diversos pontos da cidade, adquiriu novas e potentes viaturas e criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que foi treinada pela ROTA (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar).

Após o ato, os novos agentes receberam orientações do departamento de Recursos Humanos, que explicou sobre os benefícios e outros assuntos, e posteriormente foram instruídos pelo comando da Guarda Municipal sobre as próximas etapas para o treinamento.

Participaram do evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, o vereador Alex da Academia, o delegado Seccional, doutor Maurício, o capitão Catti (42° Batalhão da Polícia Militar), capitão Aislan (14° Batalhão da Polícia Militar), o comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, além de secretários municipais.

Secretaria de Comunicação Social