Prefeitura entrega 1200 certificados a participantes do Programa Recomeçar

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETR), entregou 1200 certificados dos cursos de qualificação profissional oferecidos a pessoas assistidas pelo Programa Recomeçar, antigo Programa Operação Trabalho (POT). O evento foi realizado no Centro de Formação Continuada de Professores (CEFOR), na quarta-feira, 11/12.

Na ocasião, o prefeito Rogério Lins agradeceu todos pelo empenho em suas funções nas secretarias da prefeitura. “Não importa o que vocês fizeram antes de participar do programa, o que importa é o caminho e o trabalho que vocês desenvolveram. Gratidão a todos”, disse.

A ação é fruto de uma parceria entre a administração, o Sebrae e a FATEC Osasco. Durante o programa, os beneficiários trabalharam quatro dias na semana na prefeitura e, às sextas-feiras, fizeram cursos, como informática básica, ética, cidadania, comunicação e políticas públicas.

O Programa Recomeçar tem como finalidade reintegrar e qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. 

Secretaria de Comunicação Social