Prefeitura entrega apartamentos no Jardim Bonança

No domingo, 15/3, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU), entregou 16 novos apartamentos no Jardim Bonança. Algumas das famílias que tiveram o sonho da casa própria realizado estavam cadastradas no Bolsa Aluguel e outras foram retiradas de áreas consideradas de risco.

Localizado na Rua Itamar Assunção, 292-306, o empreendimento possui duas torres com oito apartamentos de 52m². Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Pisos e azulejos, pias, portas, janelas e o gás encanado já foram instalados.

Em evento simbólico, medida adotada pela Prefeitura contra a proliferação do COVID-19, o prefeito Rogério Lins entregou as chaves dos apartamentos às famílias contempladas. Na ocasião, o chefe do Executivo parabenizou os novos moradores do residencial.

Para vocês hoje é um dia de vitória e sonho realizado. Desejo que vocês sejam todos muito felizes neste lugar. Com certeza é um dia especial e ficará marcado na vida de todos nós”, disse o prefeito.

Contemplada com um dos apartamentos, Elinda Maria da Silva, 43 anos, estava no Bolsa Aluguel há quase seis anos e explicou a felicidade que é receber as chaves de sua nova residência. “Há 17 anos eu acreditava que este dia chegaria. Não sei nem descrever a sensação que foi quando recebi a notícia que viria pra minha casa”, contou.

TRABALHANDO PELA HABITAÇÃO

Nos últimos três anos, Osasco avançou na área da habitação. Neste período, a Prefeitura já entregou 40 apartamentos no RochEdale, 960 em Quitaúna (Conjunto Miguel Costa) e 40 no Munhoz Júnior. Em breve, serão entregues mais 300 apartamentos no Conjunto Alemanha, no Jardim Veloso.

Secretaria de Comunicação Social