Prefeitura entrega praça revitalizada no Jardim Cipava

O prefeito de  Osasco, Rogério Lins, entregou no sábado, 7/12, a reforma da Praça 11 de Junho, localizada na Rua Urias Eler de Melo, no Jardim Cipava. A praça recebeu iluminação de LED, pintura, novo paisagismo, lixeiras, academia ao ar livre e novo playground, garantindo a animação da criançada que logo estreou os brinquedos.

 “Essa é mais uma revitalização que entregamos para as famílias osasquenses. Nessa região vamos fazer outras melhorias, com a construção o Hospital da Criança, aqui próximo, na Avenida Getúlio Vargas; a implantação da iluminação com lâmpadas de LED será o maior investimento de toda a região metropolitana; vamos revitalizar o Campo do CSU e também faremos um grande investimento em recapeamento asfáltico, atendendo diversas ruas de Osasco”, anunciou o prefeito, durante discurso.

O prefeito Rogério Lins anunciou ainda que já negocia com o governo do Estado a doação do prédio da Escola Estadual Deputado Guilherme de Oliveira Gomes, no Cipava, para a prefeitura fazer um polo educacional de referência aos moradores da região. “O Guilherme já foi motivo de muita alegria para os moradores do bairro e nós vamos transformar esse espaço, oferecendo cursos e diversas atividades para nossas crianças e jovens”, destacou.

As moradoras Denise, que mora há 33 anos no Cipava, e sua mãe Maria, moradora há mais de 45 anos, gostaram dos avanços. “Aqui não tinha esse parquinho e o único brinquedo estava quebrado. A praça não tinha iluminação adequada, tinha um pessoal que vinha aqui fazer bagunça, usar drogas, mas agora ficou muito bom e acredito que as famílias vão aproveitar muito, principalmente as crianças”, disse Denise.

As vizinhas Sandra e Maria do Socorro também foram acompanhar a entrega. Elas ficaram felizes com as melhorias e já revelaram que ainda esperam as demais intervenções que a prefeitura fará no bairro, em breve, como a implantação de lâmpadas de LED e o recapeamento asfáltico.

O evento encerrou com a benção do pastor Gil, da Assembleia de Deus Madureira, e entrega de homenagem aos familiares de Ana Camilo Ferreira (in memorian), antiga moradora do Cipava, que faleceu aos 101 anos, deixando um legado aos moradores.

Acompanharam a entrega da revitalização o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, os vereadores Lúcia da Saúde, Daniel Matias e Toniolo, os secretários municipais, Marcelo da Silva (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Carmônio Bastos (Esporte), Lau Alencar (Transportes), Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), os secretários adjuntos Percival Santi (Serviços e Obras), representando o secretário da pasta, Waldyr Ribeiro, Michel Conde (Habitação), Luiz Henrique (Planejamento e Gestão), Rodrigo Gansinho (Emprego, Trabalho e Renda), Claudenes Begnini (Transportes) e Rodolfo Cara (Esporte), o diretor Laércio Mendonça (SERT), Pedro Paulo, presidente do CMDCA Osasco, Luciana, diretora da Creche Maria José da Anunciação, as lideranças Joaquim Mineiro, S. Buzina, Cristina e Assis, os familiares de dona Ana Camilo Ferreira (in memorian): Vanderly Ferreira (filho), Danilo W. Ramos (neto) e sua esposa Leda Maria; Edna Campos F.Ramos (neta) e seu esposo, Anderson Ramos; Vivian F.R.Rozo (neta), Ana Carolina Ferreira, Ana Melissa Ferreira e João Samuel Ferreira (bisnetos), entre outros.

Secretaria de Comunicação Social