Prefeitura inicia mutirão “Amor por Osasco” no Marieta, Vila São José e Remédios

A Prefeitura de Osasco deu início na segunda-feira, 23/9, ao Mutirão “Amor por Osasco” nos bairros Marieta, Vila São José e Remédios, na zona Norte da cidade.

O Mutirão reúne ações de Zeladoria e Manutenção como poda de árvores, limpeza de boca de lobo, capinagem, pintura de sinalização de solo, notificação e remoção de veículos abandonados, remoção de lixo e entulho das vias, praças e terrenos, visita as residências no combate à dengue, entre outros, que objetivam organizar os bairros e despertar a consciência dos cidadãos para que cuidem do local em que vivem.

Todas as manhãs, antes do início dos trabalhos, as equipes se reúnem para fazer uma oração e ouvir as instruções dos secretários. Na segunda-feira, a reunião foi comandada pelos secretários Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, além do vereador Pelé da Cândida.

O Mutirão também objetiva promover a aproximação entre o poder público e a comunidade. Reuniões são agendadas em igrejas ou espaços públicos com as participações do prefeito Rogério Lins, secretários e comunidade. Trata-se de uma oportunidade única para que os munícipes apresentem suas reivindicações e tenham conhecimento sobre os investimentos da Administração pública nos vários setores.

Nas reuniões, o prefeito informa, entre outros, que Osasco agora conta com dois hospitais veterinários públicos – um na zona Norte e outro na zona Sul -, dobrou o efetivo da Guarda Civil Municipal, contratou novas viaturas e motocicletas para a GCM, implantou câmeras de monitoramento e o COI (Centro de Operações Integradas), entregou quatro creches, está concluindo as obras de outras seis creches e das duas unidades do Mundo da Criança (Fito zona Norte e Fito zona Sul), entregou 960 moradias do Conjunto Miguel Costa, implantou seis Ecopontos e vai ampliá-los para outros bairros, entregou nos equipamentos, além de reformar várias alas do Hospital Municipal Antônio Giglio.

O prefeito também anuncia a construção do Hospital da Criança, que ficará ao lado da Policlínica Zona Norte, cujas obras serão iniciadas em dezembro, e a implantação do Bilhete Único em dezembro.

O Mutirão “Amor por Osasco” segue um cronograma e deverá atender todos os bairros da cidade até o final do ano.

Secretaria de Comunicação Social