Prefeitura revitaliza Praça do Salgado

Praça do Salgado, na zona Sul da cidade, foi revitazada e  voltou a ser um espaço público de segurança para a  comunidade. Nesta segunda-feira, acompanhado de secretários municipais, o prefeito Rogério Lins esteve no local vistoriando as obras. Na ocasião, ele conversou com moradores e comerciantes, que agradeceram pelos serviços públicos os quais deixam a Praça mais limpa, iluminada e segura.

Para a revitalização, foram executados diversos serviços pelas duas Secretarias, como troca da iluminação, pintura dos bancos, podas de árvores, plantio de grama e também a construção de uma pista de caminhada. Nos próximos dias, a Prefeitura instalará também no Salgado uma academia ao ar livre.

Fotografo Prefeitura de Osasco

Segundo os munícipes, esse trecho da Avenida, ficou abandonado pelas últimas administrações. “Aqui, nós sofremos com o abandono, principalmente, da última administração. O local se transformou num espaço para descarte ilegal de lixo e entulho e a própria administração passada jogou entulho aqui”, reclamou o motorista Marcelo Alves.

No mesmo dia, um caminhão da Secretaria iniciou a retirada de entulhos do local. “A Prefeitura está fazendo  a sua parte, mas, pedimos também que a população nos ajude a manter o espaço limpo, inclusive, denunciando as pessoas que jogarem lixo e entulho”, explicou o secretário de Obras, Cláudio Monteiro.

Fotografo Prefeitura de Osasco

E Rogério Lins completa, “Aqui no Salgado, finalizamos as obras de um novo trecho da praça, não concluído pela administração anterior, como plantio de árvores e a pista para caminhada. Nos próximos dias, instalaremos 30 novas academias ao ar livre na cidade e uma será aqui nesta praça. O nosso objetivo é estimular as pessoas a fazer exercícios com qualidade e a cuidar da saúde”.