Notícias

Professores de educação física terão formação de rugby

Publicado em Notícias

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby e a CCR, promoveram na quinta-feira, 27/7, a formação de professores de Educação Física da rede municipal em rugby, no anfiteatro do CEU José Saramago.

O objetivo da parceria é potencializar e incentivar o esporte dentro das escolas e proporcionar para todos os envolvidos uma nova vivência. O preparo para estes profissionais é fundamental, já que serão eles que irão repassar o conhecimento para as crianças.

O aplicativo Get Rugby e o site Get into Rugby auxiliarão o professor durante a preparação das aulas.

Adriana Moraes Alves, formadora da Confederação brasileira de Rugby, comentou sobre a importância da prática no âmbito escolar. “É essencial já que desenvolve alguns aspectos do corpo que outros esportes não conseguem”. As escolas municipais de Osasco irão praticar os rugbys Teg ou o Touch, variações que não trabalham o contato corpo a corpo e podem ser praticados em quadras poliesportivas. As modalidades também estimularem o espirito de liderança dos alunos.

“Oportunizar uma modalidade que é pouca conhecida acaba incentivando e potencializando que os educandos a procurem e pratiquem”, completou Adriana.