Projeto Agita Meio Ambiente traz sustentabilidade para sala de aula

Promover a conscientização ambiental dos jovens, visando a sustentabilidade do Meio Ambiente. Este é o objetivo do projeto AMA – Agita Meio Ambiente – “Renovar ideias e recriar o ambiente”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A abertura do projeto ocorreu na terça-feira, 3/5, no Colégio Fernão Dias Paes e contou com a presença do prefeito Rogério Lins, que deixou seu recado aos 250 estudantes que participam da iniciativa.

Lins destacou a importância de fortalecer os conceitos familiares e estarem antenados com as questões ambientais que interferem diretamente na vida de cada um. “Precisamos pensar desde cedo em questões como a destinação dos resíduos sólidos, despoluição, preservação e, principalmente, como podemos dar nossa contribuição para melhorar o meio ambiente e a nossa cidade como um todo”, afirmou.

Entre as ações da Prefeitura está o plantio de 10 mil mudas de árvores no primeiro ano de gestão, além da parceria com a Sabesp para despoluição do córrego Bussocaba, que corta a cidade. “Queremos a nossa cidade cada vez mais verde e acolhedora para as novas gerações”.

O projeto Agita Meio Ambiente é desenvolvido junto aos adolescentes do 6º a 8º ano das escolas estaduais Professor Armando Gaban, Graciliano Ramos, Glória Azedia Bonetti e Professora Neuza de Oliveira Previde e o Colégio Fernão Dias Paes (particular). Os alunos participarão de debates, estudos, pesquisas e ações voltadas ao meio ambiente como, por exemplo, implantação de horta, coleta seletiva nas escolas, feira sustentável, entre outras atividades. A premiação dos melhores trabalhos e resultados acontecerá no dia 1º de julho no Parque Chico Mendes

Participaram da abertura do projeto, o secretário de Meio Ambiente, Élio Salvini, os secretários adjuntos Alexandre Capriotti (Meio Ambiente) e Deise Ventura (Assistência Social), o assessor do deputado estadual Celso Giglio, Sr. Hungria, vereador Batista Comunidade e representantes das escolas participantes.