Rogério Lins muda titulares de Obras e de Transportes

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, realizou duas trocas importantes em seu secretariado na quinta-feira, 12/9, em cerimônia realizada na Sala Luiz Claudino (antiga Sala Osasco), que foi acompanhada, entre outros, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o chefe de Governo, Sérgio Di Nizo, e o presidente da Câmara, Ribamar Silva.

Lau Alencar deixou a Secretaria de Serviços e Obras (SSO) para assumir a Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (SETRAN), tendo como adjunto Claudenes Begnini, ex-titular da Pasta.

Chega ao governo o engenheiro civil Waldyr Ribeiro Filho, para comandar a Secretaria de Serviços e Obras, ao lado do adjunto Percival Santi.

O prefeito ressaltou, durante discurso, que as mudanças trarão mais resultados, pois a administração prioriza as habilidades técnicas ante a partidária. “Lau Alencar pode ser colocado em qualquer posição, que vai contribuir com seu conhecimento técnico e trazer grandes avanços. Waldyr Ribeiro tem ampla experiência. Já foi titular da Secretaria de Serviços e Obras, que é um dos carros-chefes do nosso governo. Osasco está acima de projetos individuais e partidários. Juntos vamos fazer Osasco uma cidade ainda melhor”, comentou.

Lau Alencar e Waldyr Ribeiro trocaram elogios sobre a competência e trabalho de ambos e assinaram o termo de posses após o encerramento do evento.

“Agradeço imensamente a equipe da Secretaria de Obras. Cada um de vocês contribui para a construção de Osasco. Agradeço por todo apoio e parceria durante esse período que trabalhamos juntos. Foi uma experiência muito rica para mim”, disse Lau Alencar, desejando boa sorte ao novo secretário.

Ao prefeito, Lau Alencar falou sobre o seu comprometimento com a administração pública. “Um soldado não deve escolher a guerra, ele tem de cumprir a missão, e é com esse sentimento que estou aqui para que possamos todos continuar avançando ainda mais nos trabalhos da prefeitura de zeladoria, transporte, segurança, saúde, educação, enfim, em tudo o que podemos fazer por Osasco”, concluiu.

Waldyr Ribeiro, por sua vez, disse que é preciso pensar Osasco no futuro, e se colocou à disposição do governo na construção de uma Osasco melhor. “Espero, junto com vocês, fazer um grande trabalho na Secretaria de Serviços e Obras e continuar os avanços já realizados”, comentou.

Também participaram da cerimônia, os vereadores Alex da Academia, Batista Comunidade, Josias da Juco e Pelé da Cândida; secretários municipais; o deputado estadual Ataide Teruel; o radialista e evangelista Fábio Teruel, entre outros.

Biografias

Lau Alencar

É gestor público, empresário, jornalista, consultor imobiliário, graduado em Ciências Jurídicas, com extensão em Direito Público Municipal pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), extensão Universitária em Ciência Política pela USP, pós-graduando em Especialização em Direito Constitucional e Eleitoral pela USP.

Iniciou na gestão pública em 1991, passando pela Secretaria de Esportes, Cultura e Recreação. Em 1996 foi assessor parlamentar da Câmara Municipal de Osasco. Foi presidente da Fesabo (Federação das Sociedades Amigos de Bairro do Município de Osasco) entre 1999/2001. Foi Fundador de 2 (dois) Conselhos de Segurança em Osasco, tendo presidido o Conselho Comunitário de Segurança da Zona Sul de Osasco.

Em 2001 foi Diretor de Departamento da Secretaria de Serviços Municipais. Em 2004 foi Ouvidor Geral do Município. Em 2005/2006 foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal. Em 2007/2010 foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara. Em 2012 foi candidato a vice-prefeito pelo Partido Social Democrático.

Em 2013 foi assessor especial parlamentar na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Entre 2015/2016 foi secretário de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco. Voltou à administração pública em 2018, assumindo a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, e depois de Serviços e Obras, na qual ficou até 12 setembro de 2019, para assumir a Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana.

 

Waldyr Ribeiro Filho

É engenheiro civil, formado em 1984 pelo Instituto de Engenharia Paulista. Chegou em Osasco em 1968, residindo no bairro de Presidente Altino. Cursou o ginásio e o colégio no Ceneart.

Waldyr é casado com a jornalista Vera Maria Galhardi, e tem dois filhos do antigo casamento com a falecida Yolanda Aparecida Avelino Ribeiro.

Atuou como empresário da construção civil em Osasco como sócio da LR&M Engenharia, sendo responsável por diversas construções da cidade, como o Hospital e Maternidade Dr. Cury (atual Renascença) e Hospital Sino Brasileiro.

Em 1987 iniciou sua carreira como servidor público, como engenheiro concursado na Prefeitura de São Paulo. Exerceu os cargos de supervisor e coordenador de Obras na subprefeitura da Capela do Socorro. Foi também um dos coordenadores da obra do corredor de ônibus do bairro Rio Bonito.

Ingressou na Prefeitura de Osasco em 2005 como diretor de obras públicas e, em 2007 assumiu o comando da Secretaria de Serviços e Obras, onde permaneceu até 2012.

Entre 2011 e 2012 acumulou o cargo de secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana. A partir de 2013 passou a exercer o cargo de secretário de Relações Institucionais, função que desempenhou até o final de 2016.

Em 2017 voltou a atuar na Prefeitura de São Paulo como engenheiro civil e, em 2019, recebeu o convite para ser secretário de Serviços e Obras na Prefeitura de Osasco, cargo que assumiu dia 12/9.

Secretaria de Comunicação Social