Rogério Lins participa da abertura da XI Conferência de Assistência Social

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quinta-feira, 10/10, da XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve por objetivos debater, avaliar e construir propostas para a política de assistência social do município. Também participaram, o secretário de Assistência Social, Cláudio Piteri, o adjunto, Alexandre Capriotti, a vereadora Régia, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gilma Ramos, e Deborah Cristiane de Jesus, presidente da comissão organizadora.

Antes da XI Conferência, houve três pré-conferências nas regiões Sul, Norte e Centro de Osasco. A XI Conferência é resultado da compreensão do município sobre a importância da política de assistência social. A seguridade social como política social deve ser assegurada pelo estado com financiamento público.

O público foi dividido em cinco eixos: “assistência social é um direito do cidadão e dever do estado”; “política pública tem que ter financiamento público”; “a participação popular e construção da democracia”; “o monitoramento do PMAS/Osasco”, “avaliação das deliberações da conferência municipal de assistência social de 2017”.

O prefeito Rogério Lins também ressaltou a importância da discussão. “Entendo que temos aqui pessoas que defendem várias bandeiras, têm opiniões diversas – de cunho religioso, opção política -, mas tem algo que nos une: todos aqui acreditam numa política de assistência social com garantia plena de direitos. É por isso que estamos aqui. Nós temos muitas coisas na sociedade que nos dividem e nos separam, causando conflitos. Hoje nós temos aqui um sentimento único, que é de trabalhar por uma política de assistência social plena”, disse.

As discussões se estenderam ao longo do dia, entremeadas por apresentações e palestras, entre elas a do professor Célio Moraes, do Instituto Paulo Freire.

Secretaria de Comunicação Social