Rogério Lins prestigia entrega de título a padre José

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na terça-feira, 5/11, na Sala Luiz Claudino (antiga Sala Osasco), anexa ao Paço Municipal, da sessão solene de outorga de título de cidadão osasquense ao padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Paróquia São Domingos, no Jardim Umuarama. A homenagem foi proposta pelo vereador Rogério Santos, que presidiu a sessão.

Também estiveram presentes os vereadores Toniolo, de Paula, o chefe de gabinete José Carlos Vido, familiares do homenageado e fiéis da paróquia São Domingos.

Natural de Piracicaba, o padre José mudou-se com a família ainda criança para Carapicuíba. Ele é formado em Teologia Moral pela Universidade Pontifícia de Roma.

Em breve discurso, o prefeito homenageou o padre José e se emocionou ao lembrar da presença do pároco no Hospital Antônio Giglio, para onde foi levado após o incidente que o vitimou juntamente com a primeira-dama, Aline Lins, durante o acendimento de uma fogueira no “Arraiá do Servidor”, em junho deste ano.

“Estamos aqui unidos em um ato de gratidão, porque a igreja às vezes presta o primeiro acolhimento aos necessitados antes mesmo que o próprio Poder Público. Também não poderia deixar de fazer um agradecimento pessoal, por sua visita no hospital logo após nossa internação e por orar por nossas vidas. Hoje o senhor é homenageado, mas os presenteados são os osasquenses”, disse Lins.

Secretaria de Comunicação Social