Rogério Lins quer gestão inovadora e atendimento humanizado

Cada vez mais pessoas buscam o sistema público de saúde e a prioridade, de acordo com o prefeito Rogério Lins, é a adoção de um atendimento humanizado não só na Saúde mas em todas as esferas de governo. Na terça-feira, 28/3, Lins participou da abertura do Programa “Humanização na Rede” que ocorreu no Espaço Cultural Grande Otelo, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Num primeiro momento participaram da capacitação e acolhimento os gestores e atendentes da rede. Posteriormente o programa será estendido aos médicos e demais profissionais da área. A ação tem por objetivo capacitar e orientar os novos gestores da Atenção Básica para solucionar e promover o acolhimento ao munícipe de uma forma responsável e humanizada.

De acordo com o prefeito estão sendo realizadas uma série de mudanças e ajustes visando oferecer mais qualidade e agilidade no serviço público. Entre elas estão a troca da empresa responsável pelos exames laboratoriais, contratação de 700 médicos e adoção de um novo sistema de distribuição de medicamentos. “Nosso diferencial será a excelência no atendimento.  Não abrimos mão da qualidade e iremos marcar nossa história com uma gestão inovadora e de amor ao próximo. Que todos saiam desse encontro irradiando esse sentimento porque estamos aqui para servir e servir bem”, destacou.

O secretário de Saúde, José Carlos Vido, deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância de ações como esta para proporcionar um sistema unificado e de qualidade. “Nossos gestores são o cartão de visitas da rede de saúde. É necessário falarmos a mesma linguagem e compartilhar experiências  para aprimorar cada vez mais o serviço prestado“.

Ocorrerão mais três encontros para abranger todos os profissionais da saúde, com temas relativos a humanização do atendimento.