Rogério Lins reúne secretários em um “tour” pela cidade

Com o intuito de acompanhar mais de perto as dificuldades e necessidades dos osasquenses, bem como problemas pontuais da cidade, o prefeito de Osasco, Rogério Lins mais uma vez inovou e diferenciou sua tática de atuação. Neste sábado, 18/3, reuniu uma parte de seu secretariado e visitou diversas regiões do município. Seu primeiro compromisso foi na Comunidade Fazendinha, no Jardim Padroeira II, onde foi recebido por lideranças e também pelo vereador dr. Renato Bonin. Acompanharam o prefeito, os secretários municipais Gelso de Lima (Governo), Sérgio di Nizo (Administração), Gustavo Anitelli (Cultura), Délbio Teruel (Esportes), Marco Antônio Vilella (Habitação), Élio Salvini (Meio Ambiente), Carlos Piteri (Transportes), José Carlos Vido (Saúde), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras) e Valdeci Magdaleno (Segurança e Controle Urbano).

Lins avaliou as condições de moradia da comunidade, pontuou resoluções para o local e, junto ao seu corpo técnico, solicitou o apoio dos moradores para criarem uma comissão interna para facilitar  o diálogo com o governo e as equipes que se dedicarão ao local. Cada Secretaria, dentro de suas respectivas áreas, ficou responsável por implantar ações de mobilidade, saúde, cultura e lazer, segurança, saneamento básico, cadastro em programas sociais e habitacionais e de regularização da área, sendo as duas últimas as principais reivindicações dos moradores.

Na sequência, o prefeito marcou presença em duas feiras livres de sábado, a da Avenida Santo Antônio, Bela Vista, e da Avenida das Esmeraldas, no Jd. Mutinga. Em ambas foi implantado um projeto piloto desenvolvido pelo secretário Alexandre Bussab, de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) e equipe, denominado “Posto Avançado da Prefeitura” (PAP), cujo principal objetivo é trazer diversos serviços da administração para as 54 feiras da cidade. Lins aprovou a iniciativa, que disse ser bem positiva para os feirantes e seus usuários. A novidade do projeto é a inserção de três banheiros ecológicos, sendo um masculino, um feminino e um para deficientes. “Esses banheiros nunca foram disponibilizados antes e com o Posto Avançado eles permitirão mais conforto aos feirantes e moradores durante o período de compras”, destacou o prefeito. O próximo passo do projeto, que deu sequência nas feiras de domingo – as das Avenidas Analice Sakatauskas e João de Andrade-, é buscar o apoio da iniciativa privada para que ele seja aplicado o quanto antes em todas as feiras livres de Osasco.

A próxima parada foi no CEU das Artes Yolanda Apparecida Avelino Ribeiro, do Jardim Bonança; seguindo para o Centro Poliesportivo Domingos Piteri, na Vila Ayrosa, ao qual passará por uma revitalização geral da área. A secretaria de Obras já iniciou os trabalhos de zeladoria, com capinagem e roçagem do mato. Logo, iniciará a pintura das quadras, troca de alambrado e ajustes em toda a parte elétrica. Em abril o Centro Poliesportivo será palco de um Festival da Prefeitura, que inclui o Balanço de 100 dias de governo. Por fim, Rogério Lins vistoriou os últimos detalhes da obra de ampliação da ala de UTI  da Maternidade Amador Aguiar, que recebeu na segunda-feira, dia 20/3, a implantação de 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Desde que assumiu, em janeiro deste ano, o prefeito Rogério Lins incorporou diversas melhorias na unidade, como reposição de quadro de funcionários, inclusive médicos, instalação do Hospital da Mulher, retomada do parto humanizado, implantação de um ambulatório pediátrico e de cardiologia infantil e readequou o espaço de alojamento conjunto.

Lins avaliou o dia como bem produtivo e já programa o próximo encontro com outros secretários. “Esta é mais uma ação de minha gestão que visa estar próximo dos osasquenses e mapear as melhorias que ainda precisam ser feitas. A junção dos secretários é para isso, agilizar, estruturar e implementar nossos esforços de ronovação de nossa cidade, aumentar a qualidade de vida, tornando-a muito melhor para se viver”, comentou.