ROMU tem aprovação da população

A Prefeitura de Osasco tem investido pesado na área de Segurança Pública. Após dobrar o efetivo da Guarda Civil Municipal, a administração contratou locação de viaturas e dotou a GCM também de motocicletas 600cc.

Um dos destaques dos investimentos refere-se à criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cujos integrantes foram treinados pela ROTA, e têm feito a diferença no patrulhamento da cidade. A equipe de elite tem atuado no combate aos pancadões e já reduziu consideravelmente a realização desse tipo de festa no Jardim Conceição e outros bairros. Outros pancadões estão na mira da tropa. A equipe de elite já tem a aprovação da população.

Outros investimentos da administração no setor estão ligados ao Centro de Operações Integradas (COI), que faz o monitoramento da cidade, a partir de imagens captadas por câmeras de alta resolução. São 305 câmeras que estão interligadas aos sistemas inteligentes DETECTA e Vigia Osasco, permitindo, inclusive a leitura de placas de carros, facilitando a localização de veículos furtados ou roubados.

As polícias Civil e Militar são importantes parceiras no combate aos pancadões, atuando de forma integrada, e também chamando a GCM para participar das operações especiais de combate à criminalidade. As forças de segurança têm acesso às imagens do COI para que possam traçar a atuação no município.

 

NOTA DA SECOM

Ao contrário do divulgado na matéria que trata sobre o encontro do prefeito Rogério Lins com representantes de associações do Banco de Alimentos, a tropa de elite da cidade, a ROMU, tem a aprovação de 70% da população. Erramos ao mencionar que houve redução de 70% dos índices de criminalidade.

 

 

Secretaria de Comunicação Social 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *