São Paulo ganha pontos de apoio 24h para ciclistas

Fonte: Comunicação Bykestation / jornalismo@tvosasco.com.br

Em formato de vending machine, a estação é completa. “Nela é possível calibrar os pneus ou fazer pequenas manutenções com as chaves disponibilizadas gratuitamente, além da venda de kits remendo, câmaras e luz de emergência para as bicicletas. E, para recarregar a bateria dos ciclistas: bebidas, alimentos e suplementos. Tudo isso de modo fácil e acessível, nos locais e no momento que todos mais precisam”, destaca Sandro Wuicik, CEO da empresa.
A ideia surgiu a partir de uma demanda do próprio criador, que participa de Triathlon de longa distância e tinha dificuldade para encontrar ajuda quando ocorria algum imprevisto. “Era um contrassenso muito grande ter que sair da minha rota justamente para ter acesso aos produtos corriqueiros que precisava”, comenta.
Fundada para facilitar e atender as necessidades de quem utiliza a bicicleta, seja como meio de transporte, lazer ou esporte, a Byke Station escolheu os pontos estrategicamente. Em São Paulo, um projeto junto com a CPTM instalou duas unidades dentro da Ciclovia Rio Pinheiros e nas estações da Vila Olímpia e Vila Lobos/Jaguaré. O Pátio Victor Malzoni, sede do Google Brasil, também possui uma Station que gera comodidade para quem vai de bicicleta ao trabalho.
Expansão e chegada em São Paulo
O projeto de Wuicik já está conquistando as cidades brasileiras, com sete espaços no Paraná, um em Santa Catarina e outros oito no estado de São Paulo. “Neste momento, a nossa expansão está focada na capital paulista, onde podemos ajudar os locais a aumentarem o fluxo de ciclistas, , pois se tornam realmente um local bike friendly”, comenta Wuicik.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.