Sarau da Educação apresenta o tema “Mulheres e seus Direitos”

No ultimo sábado, 1/4, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou nas dependências do Centro de Formação a primeira edição de 2017 do Sarau da Educação e Cultura, que completou 8 anos de existência. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas entre alunos, professores e munícipes que trabalharam o tema “Mulheres e seus direitos”.

A atividade foi iniciada com um vídeo poesia da estudante Tawane Theodoro, que declamou a realidade da luta pelos direitos das mulheres. Na sequência, o grupo “Sons do Brasil”, apresentou músicas brasileiras combinadas ao jazz com participação do coral de Libras de Osasco.

A decoração do espaço teve a participação dos artistas plásticos Eduardo Rangel e Jânio Leopoudino que contribuíram com painéis e pinturas. Mesas com livros foram disponibilizadas no local para que o público pudesse ler sobre a história de mulheres marcantes no cenário educacional e cultural brasileiro, como: Carmen Miranda, Clarice Lispector, Violeta Parra entre outras obras.

Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer diversas autoras de Osasco e região,entre elas Lê Melo, professora e autora do livro “Poesias de Brincar” que dedicou uma parte de sua noite para distribuir autógrafos para todo o público que estivesse com o livro em mãos.

O objetivo do grupo organizador foi proporcionar o que de mais belo e intenso ocorre nas diversas artes para fins pedagógicos, artísticos e de lazer, em recinto aberto ao público, que pode se expressar, ouvir ou declamar poesiassobre o assuntoabordado.