Saúde de Osasco conta com auditoria médica

Fonte: Visão Oeste

 

O objetivo da criação da auditoria, é padronizar o atendimento e diminuir os custos de exames desnecessários, que fazem as filas de espera se manterem tão grandes.

De acordo com o texto publicado na Imprensa Oficial “a auditoria terá como missão fornecer suporte técnico para a tomada de decisões, sejam elas operacionais ou estratégicas para a direção da Secretaria de Saúde”.

A portaria declara que “em nenhum aspecto esta auditoria terá a intenção de coibir, pressionar ou proibir o livre exercício do ato médico ou de qualquer profissional de saúde”.

A função da audiotoria será “emitir parecer e relatórios que fornecerão subsídios ao Secretário de Saúde para tomar as medidas que entender necessária ao correto emprego do equipamento público, visando qualidade, economia e rapidez no atendimento ao usuário do sistema de Saúde”.

E em casos de irregularidades

“caso necessário, solicitar parecer aos Conselhos de Ética Médica e demais conselhos de classe quando entender que o profissional de saúde afrontar a legislação e determinações de seus conselhos de classe”.