Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira, 28, o Programa “Humanização na Rede”

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira, dia 28, uma série de encontros de acolhimento aos novos gestores e atendentes da rede municipal de saúde de Osasco.

O programa “Humanização na Rede” tem como objetivo capacitar e orientar os novos gestores da Atenção Básica para solucionar e conduzir situações rotineiras de atendimento ao munícipe de uma forma responsável e humanizada.

“Esta capacitação é mais uma ação do Saúde Renovada que visa oferecer um serviço de saúde de excelência ao munícipe”, explica  José Carlos Vido, secretário de saúde.

Segundo Vido, esta é uma das principais providências para sanar as inúmeras reclamações de mau atendimento na rede. “Não vamos mais tolerar este tipo de situação. O cidadão osasquense tem por direito, ser bem atendido por qualquer serviço público, sobretudo pelo serviço de saúde”, ressaltou.

Neste primeiro encontro, os gestores de unidades de atendimento também irão relatar as necessidades e principais desafios identificados para melhorar e ampliar os serviços oferecidos nas unidades. Estão previstos mais três reuniões com temas focados para a humanização e excelência no atendimento.