Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Chiquinha Gonzaga recebe curso de Especialização da Federal de São Carlos

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), promoveu no último sábado, 18 de março, a aula inaugural do curso de especialização do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. O encontro ocorrerá no polo Chiquinha Gonzaga da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

A UAB por meio do sistema de Ensino a Distância (EaD) dispõe de recursos tecnológicos em hardware e software, a unidade prevê aos educandos ferramentas e métodos para o acesso e elaboração de conhecimentos; e a utilização prática do ensino.

A grade conta com o estudo realizado à distância, bem como são monitorados por tutores virtuais, além do acompanhamento presencial com os professores, de forma a integrar os processos de ensino-aprendizagem.

Implementado em 2007, o polo tem cerca de 190 estudantes matriculados nos cursos de graduação, especialização e pós-graduação nas mais diversas áreas de atuação como o curso de Gestão Pública Municipal, Sistemas da Informação e Novas Tecnologias da Matemática, todos ofertados gratuitamente.