“Vamos reformar, nesses próximos dois anos, todas as 35 unidades de saúde da nossa cidade”, diz Rogério Lins

Fonte: Entrevista Exclusiva “Visão Oeste”

O prefeito Rogério Lins (Podemos) afirmou que pretende reformar todas as 35 unidades de saúde de Osasco até o fim do mandato, em 2020. “Vamos reformar, nesses próximos dois anos, todas as 35 unidades de saúde da nossa cidade”, declarou, em entrevista exclusiva ao “Visão Oeste”.

“Hoje, a infraestrutura de profissionais já está muito melhor. Agora, a gente precisa melhorar a infraestrutura física, foram anos sem manutenção preventiva. Estamos finalizando uma licitação de manutenção de próprios. Vamos poder fazer a limpeza periódica de telhados, para evitar infiltração, vazamento…”, declarou o prefeito.

“Já reformamos algumas onde não dava para esperar a licitação, como Pronto Socorro do Pestana, algumas UBSs, porque estavam muito ruins mesmo. A gente vai passar por todas as unidades”, completou.

PS do Santo Antonio 

Ele declarou que a reforma do Pronto Socorro do Jardim Santo Antonio é questão prioritária. “É um local que a gente quer que vire referência na saúde pública na nossa cidade. Para esse, a gente está fazendo um processo separado. São quase R$ 2 milhões que serão investidos ali, na reforma e modernização da Pronto Socorro do Santo Antonio”.

“Muitas pessoas utilizam esse Pronto Socorro, ali e o ‘Osmar Mesquita’, no Helena Maria, Baronesa, são pontos de grande concentração. O ‘Osmar Mesquita’ ainda está melhor estruturalmente, mas o Santo Antonio é um Pronto Socorro que não está dentro daquilo que a gente entende que seja ideal para atender a população. Tem excelentes profissionais, mas a infraestrutura para dar o atendimento necessário, tem muito a melhorar”, completou o prefeito de Osasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.