Xadrez de Osasco vence Campeonato Paulista de Interclubes

O Clube da Caixa Federal sediou, no último fim de semana, a final do Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez. Osasco participou em todas as categorias (Especial, Primeira, Segunda e Terceira), e o principal destaque vai para a categoria especial que se sagrou campeã invicta.

O time, formado pelo Grande Mestre Evandro Barbosa (1° Tabuleiro), Mestre Internacional Renato Quintiliano (2° Tabuleiro), Mestre Internacional Jefferson Pelikian (3° Tabuleiro) e Mestre Fide Wagner Madeira (4° Tabuleiro), fez uma ótima exibição fazendo o placar de 25 pontos em 28 possíveis, ficando 4,5 pontos à frente do segundo colocado.

A equipe também teve dois destaques individuais ganhando as medalhas de 1° e 4° lugares com Evandro Barbosa e Wagner Madeira. As 1ª e 2ª categorias se mantiveram nas mesmas posições, 4° lugar.

O Secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Délbio Teruel, recebeu, na segunda-feira, 13/3, dois dos citados jogadores na sede da Secretaria. Délbio parabenizou a equipe pela conquista e manifestou sua alegria com a vitória no xadrez. “Agradeço o time pelo empenho e dedicação que resultou na conquista deste título para a cidade de Osasco”.