Conferência Municipal discute direitos da criança e do adolescente

Sob o tema “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento às violências”, a Secretaria de Educação de Osasco e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram terça-feira, 13/11, no Centro de Formação dos Professores, a 8ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

            O prefeito de Osasco, Rogério Lins, secretários e vereadores participaram da cerimônia de abertura do evento, que serviu de preparação para a Conferência Municipal, que acontece no dia seguinte, 14/11. 

            Ao longo do dia, alunos e professores das redes estadual e municipal se reuniram para discutir sugestões e propostas visando o aprimoramento de políticas públicas direcionadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.  Tais propostas serão formalizadas durante a Conferência Municipal e levadas para apreciação na Conferência Estadual, que ocorrem em 2019.

            Rogério Lins parabenizou a organização do evento e analisou que é tarefa de todos, sociedade e Poder Público, zelar pela garantia dos direitos das futuras gerações.

            “O que nos deixa mais feliz é saber que estamos conseguindo alcançar e ampliar nossos serviços de acolhimento aqui no município, graças ao empenho de muita gente para garantir uma infraestrutura para o conselho tutelar para melhor atendermos as pessoas. Também temos a preocupação de fazer com que nossos adolescentes tenham uma oportunidade de emprego, por isso instituímos o ‘Jovem Aprendiz’. Acredito numa política de inclusão, de oportunidade e acolhimento a quem precisa”, disse o chefe do Executivo municipal.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.