Anúncio da reconstrução da Emef Pimentel deixa pais satisfeitos

Uma das mais antigas escolas de Barueri será totalmente reconstruída. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (dia 30 de agosto) em uma reunião com os pais de alunos dEmef José Leandro Pimentel, do Jardim Silveira. 

A escola foi inaugurada em 1992 e é uma das mais tradicionais da cidade. Boa parte dos pais presentes à reunião foram alunos da escola e reconheceram a necessidade de reconstruir unidade de ensino. 

A reunião foi comandada por gestores da rede de municipal e estadual da escola. De acordo com a supervisora de ensino, Vânia Santos, as obras só terão início a partir do início do próximo ano e a previsão de término é de aproximadamente um ano e meio. 

No lugar da antiga escola de 26 anos, um prédio moderno, com salas de aulas de alto padrão, laboratórios avançados e quadras poliesportivas, sediará a Emef do Jardim Silveira. 

A diretora Maria de Jesus Nascimento também falou aos pais da alegria que é receber a notícia sobre a reconstrução do prédio. “Valerá a pena ver nossa escola em um prédio moderno e arrojado. Alunos, professores e funcionários estão ansiosos e animados com a notícia”, disse. 

No semestre passado, o prefeito Rubens Furlan esteve na escola e visitou todas as dependências da unidade. Na oportunidade ele ressaltou a necessidade de construir um novo e moderno prédio escolar. 

Atualmente a escola conta com 922 alunos. A organização para o próximo ano letivo, quando iniciarão as obras, será marcada pela distribuição dos estudantes para escolas das imediações. A Secretaria de Educação já anunciou que garantirá transporte escolar para todos os alunos envolvidos no processo de mudança. 

Pais animados com a mudança 

Ao receber a notícia da construção da nova escola, os pais demonstraram animação e declararam que a escola é antiga e já estava com o prédio desgastado. Veja alguns depoimentos de pais de crianças que estudam na unidade: 

“Vamos ter paciência neste período de transição, pois tenho certeza que valerá a pena esperar pelo lindo prédio dos nossos sonhos que nossa escola ganhará. 

Janete Maria dos Santos 

“Esta reconstrução da escola é mais do que necessária. Eu estudei aqui e sei o quanto as instalações estão precárias. Estou feliz com a notícia da nova escola. 

Carla Gonçalves 

“Eu estudei aqui e sei o quanto a escola é antiga. A nova escola trará um novo ar e com certeza contribuirá para melhorar a aprendizagem dos nossos filhos. 

Paloma Carolin 

“Cinco filhos meus já estudaram nesta escola. Sei o quanto as nossas crianças estão precisando de um novo prédio. Tenho certeza que a nova escola será linda. 

Maria Rosário Barbosa 

“O atual prédio está bastante surrado. Esta reunião é muito importante para atualizar os pais do que está acontecendo. Investimento em educação é primordial e este novo prédio nos deixa animados. 

Augusto Xavier 

Fonte: Imprensa Barueri

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.