“As famílias de Osasco poderão ficar mais tranquilas neste Natal” diz secretário de segurança de Osasco

Fonte: Visão Oeste / jornalismo@tvosasco.com.br

O secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira, diz que, com a duplicação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ruas, que será efetivado até o final do ano, “a cidade vai estar bem mais segura” até o período de festas de fim de ano.

Hoje a GCM osasquense tem cerca de 220 guardas. E em breve terá o reforço de mais 200 agentes de segurança, dos quais 150 estão em treinamento e 50 estão para iniciar a preparação para atuar nas ruas.

“As famílias de Osasco poderão ficar mais tranquilas neste Natal, Ano Novo, nas festas, que a cidade vai estar bem mais segura”, afirmou Adilson Moreira, em entrevista ao Visão Oeste.

O secretário destaca ainda que, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, nos últimos meses Osasco registrou redução nos roubos de celular, carros e cargas.

Ele atribui a melhora nos índices a ações como a Operação Amanhecer Seguro, na qual os GCMs fazem o patrulhamento no período da manhã nos arredores de pontos de ônibus e locais de grande movimento de pessoas a caminho do trabalho.

Combate aos pancadões 

O secretário afirmou ainda que os pancadões têm diminuído em Osasco, graças à atuação preventiva. “Antes de começar o pancadão, nós chegamos e ocupamos o território, para não ter confronto, não machucar ninguém”.

Uma dificuldade para combater os pancadões é o fato de eles não terem locais fixos e os “fluxos” acabam migrando para outros pontos após a ação das forças de segurança. Por isso, o secretário pede que a população denuncie os pancadões por meio da central 156 da Prefeitura.

Ele diz que chega a receber pessoalmente em seu gabinete munícipes que querem reclamar dos bailes ao ar livre e outros problemas.