Atleta que ganhou bronze no Tênis jogou em Osasco

 Atleta Olímpica de tênis, Laura Pigossi (27 anos), que fez dupla com Luíza Stefani (23 anos), conquistando medalha de bronze nas Olimpíadas em Tóquio no Japão, representou a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, de Osasco nos Jogos Regionais de 2007 a 2009, 2014 e 2015.

Pigossi treinou dos 11 aos 21 anos, sobre a tutela do professor Renato Messias atual técnico de Osasco. “Sempre soube do seu potencial em especial para duplas. A escolha pela Laura para nosso time era justamente por além de ser uma ótima jogadora na simples, sempre foi diferenciada nas das outras meninas nas duplas. Fiquei feliz e orgulhoso pela medalha, mas não surpreso”, afirmou Daniel Souza, responsável pela contratação da atleta.

Além da medalha no Japão, Laura carrega no seu currículo dois títulos de simples e doze títulos de duplas na turnê ITF em sua carreira.

Em 7 de julho de 2014, ela alcançou seus melhores ranking de simples de número 247. No mesmo dia, ela atingiu o número 154 no ranking de duplas.

“Sem dúvida nenhuma Osasco é o celeiro de grandes atletas, admiro o trabalho dos professores e técnicos. Daniel Souza e Renato Messias fizeram e fazem história junto a Serel”, ressalta o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br