Atletas de Badminton de Osasco são convocados para o Pan-Americano

Os irmãos e atletas de Badminton Joaquim, João e Pedro Mendonça foram convocados para o Pan-Americano Júnior 2021, que será realizado entre os dias 15 e 23 de julho na cidade de Acapulco, México. João e Pedro são comtemplados pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

O Badminton é um esporte dinâmico praticado por dois ou quatro jogadores, semelhante ao tênis, está dividido por uma rede, usa raquetes, mas se diferencia pela peteca e regras.

Os atletas treinam há 4 anos na Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (Acenbo) com Filipe Toledo e competem em categorias diferentes: João tem 16 anos e está na categoria sub-17; Pedro, 17 anos, na categoria sub-19, e Joaquim, 13, no sub-15.

“São bons meninos, habilidosos e dedicados. Atualmente estão entre os melhores do país na categoria Júnior. Sem dúvida serão grandes jogadores do Brasil, com um futuro muito promissor. Atualmente já demonstram excelentes resultados e exemplos”, relatou o treinador Filipe Toledo.

“Saber que os três atletas foram convocados para representar a equipe brasileira nas competições individual e por equipes em suas respectivas categorias é motivo de orgulho. Parabéns aos pais e ao técnico. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, nossos jovens atletas se destacaram”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br