BARUERI: Empinar pipa agora é proibido nos parques

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri proibiu a soltura de pipas e “papagaios” nos parques municipais de Barueri: o Dom José e o Parque Ecológico.

Resolução publicada pela pasta diz considerar “a necessidade de promover o convívio harmonioso de todos os usuários dos parques”. O artigo 1º proíbe não apenas a soltura de pipas, mas “a prática de qualquer outra atividade que possa colocar em risco a população dos Parques, bem como sua flora e fauna”.

“Tendo em vista várias tragédias que já aconteceram, inclusive em áreas públicas, em parques do estado de São Paulo, com adolescentes e adultos empinando pipas com cerol na linha, foi criada essa resolução, fazendo a proibição de pipas nos nossos parques”, explica o diretor da Coordenadoria de Parques da Sema, Ademir do Nascimento.

O diretor conta que recebe reclamações de famílias, especialmente via APP Barueri, solicitando inclusive o espaço adequado pra se empinar pipas. “Não existe isso, o espaço adequado é campo, mas não dentro dos parques”, declara.

Para ele, a proibição também prevê a proteção dos animais silvestres que habitam essas áreas.

Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.