O cantor e compositor Bru Ferreira lançou recentemente mais um sucesso “LIBERTAR A ALMA”, após seu antigo trabalho que chamou a atenção do público, “COMO TUDO ACONTECEU”.
Bru está na estrada há mais de 12 anos e conta com um longo histórico em festivais. O cantor paulistano é multi-instrumentista e conta com um repertório mais intimista e composto por arranjos acústicos.
Confira um pouco do trabalho do artista:
Bru falou com a Tv Osasco e revelou que tem um novo EP para este semestre.
Confira:
1- Bru, você lançou uma nova música recentemente, “LIBERTAR A ALMA”. De onde surgiu a inspiração?
“Exato! Esta é minha nova música de trabalho e confesso que, para mim, soa em forma de desabafo. Passei um bom tempo refletindo sobre o fato de, infelizmente, sermos/estarmos um tanto quanto individualistas, pensando apenas em nós. É uma canção na qual eu procuro fazer com que entendam como é importante olhar ao redor e percebam que pequenos gestos fazem muita diferença na vida das pessoas.”
2- Como foi a experiência de gravar um clipe, mostrando o cotidiano do grupo “DOUTORES DA RISOLOGIA”, em hospitais?
“Sempre admirei este tipo de trabalho (e como não admirar?). Foi durante uma reunião de roteiro com o diretor do clipe, Jonas Almeida, que tivemos esta idéia e entramos em contato com o responsável pela ONG. Explicamos o conteúdo do roteiro e ele topou na mesma hora. Vê-los em ação foi uma experiência realmente incrível e emocionante. A forma como os palhaços prendem a atenção dos pacientes e os fazem esquecer dos problemas, mesmo que somente por alguns minutos, é completamente inspirador.”
3- Quais artistas mais te influenciam?
“A lista é imensa. Eu ouço de tudo, sejam artistas nacionais ou internacionais. Admiro a forma como muitos destes artistas expressam seus sentimentos e ideais.
Ultimamente tenho escutado clássicos de Tim Maia e Oswaldo Montenegro a Pink Floyd, assim como os mais contemporâneos John Mayer, Ed Sheeran, Dave Matthews Band e outros.”
4-Como é seu relacionamento com os fãs?
“Procuro manter a maior proximidade possível com as pessoas que admiram e acompanham meu trabalho. Existe uma relação de respeito que mantenho com todos e é muito gratificante receber o carinho destas pessoas, seja num encontro casual na rua, nos shows ou até mesmo à distância, através das redes sociais.”
5- Já aconteceu algo inusitado em algum show, ou até mesmo em alguma das gravações de seus clipes?
“Eu sou o rei do mico. Já caí em palco, já esqueci letra de música… Mas o fato mais recente ocorreu durante a gravação do clipe de “Libertar a alma”: Descobrimos, somente naquele dia, que o local onde estávamos tinha cobras. Por sorte, não nos deparamos com elas, mas pense no clima que ficamos ao gravar as cenas externas.. FOI TENSO! hahaha”
6- O que gosta de fazer nas horas vagas?
“Sou bem caseiro e gosto bastante de encontrar com amigos para colocar o papo em dia. Além disso, sempre que possível, eu viajo para visitar a família e recarregar as energias.”
7- Defina Bru Ferreira em 3 palavras.
“Música, Família e Persistência.”
8- Como muitas fãs estão curiosas, como está seu coração no momento?
“Digamos que há bastante espaço dentro dele… rs”
9- Quais os planos para este ano, tem alguma música prevista para os próximos meses?
“Seguir com a agenda de shows com o repertório atual e finalizar o próximo EP, com mais alguns singles a serem lançados ainda neste semestre, juntamente com seus respectivos clipes. Estou ansioso!”
10- E quem quiser entrar em contato para shows…
“Muito simples: através do e-mail contato@BruFerreira.com.br ou diretamente pelo formulário de contato do site BruFerreira.com.br.”
O cantor deixou um recado: