Centro Especializado em Reabilitação é reformado

A Prefeitura de Osasco entregou na quinta-feira, 29/7, a reforma do espaço onde funciona o CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Zona Norte, administrado pela AMME (Associação Mantenedora de Mães Especiais), organização de caráter filantrópico, que tem como objetivo desenvolver programas voltados ao atendimento de crianças, jovens e adultos com alguma deficiência física ou intelectual.

A reforma do prédio, que fica na Rua Santo Ubaldo, 68 – na Vila dos Remédios, foi geral e contemplou salas de acolhimento, consultórios médicos, recepção, refeitório, cozinha, salas de administração, de reuniões, de informática, de gerência, sanitários, área de fisioterapia aquática e outros ambientes.

O equipamento de saúde conta com uma equipe de 45 profissionais de diversas áreas, além de especialidades médicas, o que inclui enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

O ato de entrega da reforma do CER Zona Norte contou a presença do prefeito Rogério Lins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, da deputada federal Renata Abreu, de vereadores e secretários municipais.

“A gente fica muito feliz em saber que o espaço agora tem mais acessibilidade, mais infraestrutura para assistir e acolher quem vem aqui procurar um atendimento especializado e profissional”, disse o prefeito Rogério Lins.

Já a deputada federal Renata Abreu contou que se emocionou quando chegou ao local e viu a infraestrutura de ponta e os profissionais. “Se tem uma coisa que me emociona na política, é chegar numa cidade e ver uma obra, um equipamento como esse. Ver a vida das pessoas mudando por meio de políticas públicas não tem preço”, disse.

A presidente da AMME, Vera de Camargo, agradeceu o apoio da administração municipal: “pessoas com deficiência, seja de nascença ou adquirida, também são cidadãos e merecem viver com dignidade e qualidade de vida como qualquer pessoa que se considere normal. Nós da AMME agradecemos a Prefeitura de Osasco por todo apoio nesse processo”, concluiu.

Participaram do evento os vereadores Ribamar Silva (presidente da Câmara Municipal), Adauto, Batista Comunidade e Pelé da Cândida.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br