Circulação de carros nas faixas de ônibus pode ser autorizada em Osasco

Foi aprovado em primeira discussão, na Câmara Municipal de Osasco, um projeto que permite a circulação de carros nas faixas exclusivas para ônibus fora dos horários de pico. Caso a proposta se torne lei (Projeto de Lei 315/20170), a restrição ao tráfego passará a ser apenas das 6h30 às 9h, no período da manhã, e das 17h às 19h30, à tarde, todos os dias.

Atualmente a circulação de veículos de passeio não é permitida nas faixas exclusivas das 6h às 22h nos dias úteis e das 6h às 14h nos sábados. Aos domingos a circulação é livre.

A primeira votação aconteceu na sessão plenária da última quinta-feira (28). Para entrar em vigor, o texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário. Caso aprovado, seguirá para o prefeito Rogério Lins, a quem caberá a decisão de sancionar ou vetar o texto. A proposta só vira lei após a sanção do Executivo Municipal.

O autor do projeto é vereador Ralfi Silva (PODE). Ele argumenta que a restrição atual é exagerada e afirma que o novo formato proposto baseou-se em conversas realizadas com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes.

“Muitos comerciantes reclamam de serem autuados, e os usuários dos comércios também, em horários nos quais a avenida está vazia. As pessoas não conseguem nem manobrar nos corredores”, afirmou o parlamentar na tribuna durante a discussão do texto.

Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.