Doria restringe circulação nas ruas durante 23h e 5h a partir desta sexta-feira (26)

Para tentar frear o avanço da pandemia de covid-19, o governador João Doria (PSDB) anunciou que vai restringir a circulação de pessoas entre 23h e 5h em todo o estado. A restrição passa a valer a partir desta sexta-feira (26) e segue até dia 14 de março.

A medida complementa o plano São Paulo e foi anunciada nesta quarta- feira (24), quando o estado registra 6.657 pacientes com covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o maior número já registrado desde o início da pandemia.

“O governo de São Paulo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado, de 26 de fevereiro a 14 de março”, declarou Doria.

O governador afirma que a nova regra deve coibir aglomerações em festas clandestinas, bares e restaurantes entre 23h e 5h. Para que a restrição seja cumprida, o governo paulista realizará uma força-tarefa para ampliar a fiscalização nos estabelecimentos.

“Há uma força tarefa de fiscalização, para que essas medidas sejam seguidas por todos. Isso vai ser feito em conjunto pelas vigilâncias sanitárias municipais e do estado, pela Polícia Militar e pelos Procons”, destacou o coordenador do centro de contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes.

Osasco e região permanecem na fase amarela

Conforme atualização divulgada pelo governo estadual nesta quarta-feira (4), Osasco, Barueri, Carapicuíba e região permanecem na fase Amarela do Plano São Paulo, em que comércios e restaurantes podem funcionar até 22h.

Nesta fase, comércios em geral podem funcionar com até 40% da capacidade de ocupação, com horário de funcionamento máximo de 12 horas por dia para comercio e 10 horas para bares, restaurantes, academias e salões de beleza. Eventos que geram aglomeração, baladas, festa e shows continuam proibidos.

Fonte: www.visaooeste.com.br