Enxadristas osasquenses se destacam em várias competições

No último sábado, 26/06, aconteceu a etapa do Circuito Vale-Paraibano online, destinada a crianças de até dez anos de idade. A competição realizou cinco rodadas e o osasquense Henrique Muniz, enxadrista contemplado pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), foi o vencedor da disputa.

O osasquense participou de mais duas competições no domingo, a etapa torre do Circuito Xeque & Mate online se consagrando vencedor ao ganhar as seis partidas. Na mesma competição, ele já havia ganhado as etapas anteriores: peão, bispo e cavalo. Além disso, conquistou o 2º lugar na categoria sub-11, no IRT Rápido XXII Circuito Vale-Paraibano, competição realizada presencialmente, com 63 enxadristas na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

Outros quatro enxadristas osasquenses também participaram do torneio: Gabriela Usui e Gabrielly Brito, que foram respectivamente 3ª e 2ª colocadas da categoria feminina; Vitor Carvalho que ganhou 15 pontos de rating e, Ramon Santana, que somou 4.5 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e ficou em 6º na classificação geral. Todos integram o programa bolsa atleta da Serel.

No próximo mês Henrique Muniz, Vitor Carvalho e Ramon Santana participarão do Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Florianópolis. Julia Alboredo, também representante osasquense, Mestre Fide, e atual vice-campeã brasileira feminina irá para a Copa do Mundo da Fide, que será realizada em Sochi, na Rússia.

“Todas as conquistas são fruto dos treinamentos realizados pelos professores e mestres da Escola de Xadrez França Garcia, de Osasco. Atualmente temos treino online de iniciante até avançado, e abriremos mais turmas”, relatou o secretário de Esporte Recreação e Lazer, Rodolfo Rodrigues Cara.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br