Eventos marcam celebração de 23 anos da Maternidade Amador Aguiar

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na sexta-feira, 20/9, às 8h30, cerimônia em comemoração aos 23 anos de criação do Hospital e Maternidade Amador Aguiar. O evento acontece na recepção do prédio, localizado na Rua Getúlio Vargas, 1.260, Jardim Piratininga.

Na ocasião será promovido o III Simpósio de Residência Médica do hospital com um ciclo de palestras com médicos da unidade, como Dra. Lucivanda Pontes, que falará sobre “Sexualidade”; a Dra. Gabriela Fuster abordará o tema “Atendimento à mulher surda”; Prof. Dr. Benito Lourenço debaterá sobre  “Adolescência e mídia” e o Dr. Paulo Noronha explicará os cuidados e importância da “Humanização do parto”.

Sobre a Maternidade

Desde sua inauguração, em 21/9/1996 até agosto/2019, a Maternidade Amador Aguiar já realizou 139.800 partos.

O hospital é referência na região pela humanização no atendimento aos recém-nascidos e às mães, e também pelas boas práticas do parto e nascimento.

A Casa da Mulher, anexa à Maternidade, passou por reforma no início do ano e também é referência em pré-natal de alto risco.

No ano 2000, o hospital e maternidade recebeu o certificado de “Hospital Amigo da Criança”, pelo reconhecimento dos esforços ao incentivo ao aleitamento materno por conta do Banco de Leite de Osasco, fundado em 2001, sendo o único do município e referência em toda a região.

Serviço

Comemoração do aniversário do Hospital e Maternidade Amador Aguiar

Data: 20/9

Horário: a partir das 8h30

Local: recepção da Maternidade. Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1260, Jardim Piratininga

Secretaria de Comunicação Social