Ford faz acordo judicial para contratar trabalhadores com deficiência

Este acordo coloca fim a uma Ação Civil Pública movida pelo MPT em São Paulo há 14 anos, onde a Ford fará a contratação de trabalhadores com deficiência em todas as atividades e funções, em todas as plantas da empresa no Brasil. O acordo prevê o pagamento por dano moral coletivo no valor de R$ 931 mil e contratação anual de pelo menos 30 novos empregados até atingir o cumprimento integral da cota (foto que ilustra a informação foi extraída do site do MPT).

Mais informações no link http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/ompt/crj/noticias/d247daa6-89ef-410a-b845-26adb5cba9eb?urile=wcm%3apath%3a/mpt/o+mpt/crj/noticias/d247daa6-89ef-410a-b845-26adb5cba9eb

Uma semana repleta de atitudes pela inclusão

Dia 18/09/2018 – terça-feira – Osasco

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realizou Encontro sobre Atitude e boas práticas para inclusão de trabalhadores com deficiência, reunindo empresas, trabalhadores, especialistas e responsáveis pela fiscalização da Lei de Cotas. No ato foi apresentada a cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a Tua? mais informações no site www.sindmetal.org.br

Dia 19/09/2018 – quarta-feira – Taboão da Serra

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra comemorou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com o encontro: Inclusão dá Trabalho? reunindo pessoas com deficiência e seus familiares, órgãos públicos, empresas, sindicatos. No ato compareceu a Drª Valdirene Silva de Assis, Coordenadora Nacional da Coordigualdade do Ministério Público do Trabalho.

Dia 20 e 21/09/2018 – quinta e sexta-feira – Curitiba

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou o Seminário “A inclusão social das pessoas com deficiência no mercado de trabalho – Inclusão é Atitude”, reunindo representantes da sociedade civil, com ênfase para empresas e trabalhadores metalúrgicos de sua base territorial.

O encontro foi aberto com a Conferência Os Direitos Humanos e o respeito à dignidade da pessoa com deficiência, proferida pelo Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do TRT-4ª Região – Paraná.

No dia 21 sucederam-se vários painéis de debates contando ainda com a exposição Visão e Revisão, Conceito e Pré-Conceito, do cartunista capixaba Ricardo Ferraz.

Dia 22/09/2018 – Sábado – Osasco

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região fez assembleia de abertura da Campanha Salarial 2018, reforçando a reivindicação de que todas as empresas da região contratem pessoas com deficiência e cumpram a Lei de Cotas.

No ato, todos os participantes receberam exemplar da cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a Tua?

Agenda:

Dia 22 e 23 de outubro de 2018 – São Paulo

A Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual realiza encontro “Autismo e Deficiência Visual: Singularidades, Inter-relações e sinais de risco para a constituição psíquica e para o desenvolvimento infantil – complexidades de um diagnóstico diferencial”, com objetivo de conhecer práticas e teorizações diversas acerca do autismo na inter-relação com a deficiência visual e propor reflexões acerca da deficiência visual e autismo nas perspectivas do diagnostico diferencial e de intervenções possíveis, incluindo a experiencia da inclusão social. (cartaz anexo)

  • Horário: 8h00 as 17h00
  • Local: Auditório Laramara

Mais informações através do e-mail eventos@laramara.org.br ou pelo telefone 3660-6412

 

Comunicação Espaço Cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.