Fundo Social de Osasco assina acordos de parceria com Governo do Estado

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins, acompanhada da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, assinou no sábado, 16/9, em evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), na cidade de São Vicente/SP, duas importantes parcerias com o Governo Estadual. Trata-se dos Programas: “Padaria Artesanal”, que qualifica profissionais para a produção de 10 tipos de pães e a “Escola de Beleza”, que prevê cursos para formação de Manicure e Pedicure; Maquiador; Depilador, Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro.

O evento de assinatura de convênios aconteceu na Sede da Igreja Batista Peniel, no bairro de Catiopã, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que reforçou essa iniciativa, que já beneficiou mais de 172 mil pessoas desde a criação do programa, em 2011.

Os cursos são voltados para pessoas acima de 16 anos e que estejam desempregadas, e visam capacitar os participantes nos ofícios específicos para que consigam obter renda e, assim, melhorar as condições de vida dos mesmos, possibilitando-os recomeçar em uma nova profissão e até mesmo retornar ao mercado de trabalho.

Na ocasião, foram assinados 285 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 64 municípios das regiões de Itapeva, Registro, Santos e Grande São Paulo.