GCM ajuda jovem a voltar para casa e acaba com pancadão no Conceição

No domingo, 18/7, a Guarda Civil Municipal de Osasco, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano, recebeu uma jovem no posto da GCM no Calçadão de Osasco, que não falava português, e estava desorientada e perdida. Os guardas a acolheram, procuraram identificá-la e descobriram que a jovem é haitiana e morava em Barueri.

A equipe fez contato com a GCM de Barueri e foi até o município vizinho. Lá foram informados sobre uma provável residência. Eles se dirigiram ao local indicado e a garota foi reconhecida por um dos moradores, que indicou onde ela morava. Na residência ela foi recebida pelo irmão, que agradeceu o empenho dos guardas, pois estava aflito com o sumiço da irmã.

Pancadão

À noite, equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) fizeram uma intervenção na Avenida dos Trabalhadores, no Jardim Conceição, e flagraram aglomeração de cerca de 800 pessoas e 200 motocicletas.

Os motoqueiros haviam obstruído a via pública, promovendo bagunça com música alta e exibições com motos, colocando vidas em risco. Os agentes dispersaram a aglomeração e orientaram as pessoas a voltarem para suas casas.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br