GCM livra mulheres de agressores

Na quinta-feira, 15/7, equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal recebeu informação da Central de Operações Integradas (COI) de que uma mulher que conta com medida protetiva vinha sofrendo ameaças do ex-marido e ele tentava invadir a casa dela.

A equipe foi ao local e conseguiu prender o indivíduo, que havia saído há pouco tempo de um presídio no interior do Estado. O agressor e a vítima foram conduzidos a uma delegacia e o rapaz foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Na sexta-feira, 16/7 a equipe Guardiã Maria da Penha (GCM), com o apoio da Ronda Escolar, prendeu mais um agressor após receber informações da Central de Operações Integradas. O rapaz estava próximo ao local de trabalho de uma das assistidas. O homem tentou fugir, mas foi capturado.

Diante do flagrante de quebra de medida protetiva ele foi preso em flagrante. O rapaz já havia sido visto algumas vezes rondando o local de trabalho da ex.

A assistida tem medida protetiva e conta com acompanhamento do programa Guardiã Maria da Penha e dos demais núcleos de apoio à mulher vítima de violência doméstica.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br