Gestores do Centro de Referência da Primeira Infância de Barueri dão início ao plano de trabalho

Já está em pleno andamento as práticas para que o Centro de Referência da Primeira Infância seja uma realidade.
Os gestores do equipamento, que funcionará no bairro do Engenho Novo, estão finalizando as ações do local que atenderá professores das maternais, pré-escolas e primeiros anos do Ensino Fundamental.

O novo órgão atenderá ainda auxiliares de classe e cuidadores, agentes de desenvolvimento infantil, além de diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores das maternais e pré-escolas.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Janete do Valle, a iniciativa cumpre mais uma das metas de implantação de políticas públicas para a primeira infância no município de Barueri.

Coordenada por Damaris de Oliveira Gally, a equipe que atuará no novo centro já está atuando em uma série de iniciativas para a implantação do equipamento. Nos próximos dias, as profissionais farão visitas e reuniões nas escolas para conhecer os espaços e compreender qual a concepção de escola e de crianças. O objetivo é propagar entre os educadores, o compromisso que se deve ter com a primeira infância.

Imprensa Barueri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.