Ginástica Artística osasquense se adapta a nova rotina de treinos

A equipe de Ginástica Artística de Osasco (GA), da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), inovou mais uma vez e aderiu ao novo formato virtual para realizar suas atividades.

Desde o período em que as aulas e as competições foram suspensas, após anúncios dos casos da covid-19 no Brasil, todos os profissionais se reuniram, virtualmente, e criaram métodos para manter os alunos motivados e focados. Arquivos de apostilas, vídeos explicativos e lives foram realizados semanalmente via Instagram, a partir de março, para todas as turmas.

As festas temáticas e os eventos não deixaram de ser realizados adotando o formato on-line. A tradicional festa junina; a 1ª mostra da G.A on-line de pré-treinamento e até um clipe de homenagem ao Dia das Crianças são exemplos.  

Durante o período de isolamento, o Ginásio de Ginástica Artística foi reformado e recebeu troca do solo e modernização do sistema de amortecimento de impactos e propulsão dos aparelhos.

O encerramento das atividades anuais 2020 on-line está previsto para os dias 17 e 18/12, e será feito através dos canais oficiais da SEREL. O link será divulgado nas redes sociais um dia antes para quem quiser prestigiar o evento virtual.

Aos poucos a rotina vai voltando ao normal e de forma gradativa para atletas de alto rendimento. “Estou muito feliz com a retomada dos treinos presenciais das ginastas federadas e do alto rendimento. Depois de sete meses com aulas on-line, a retomada gradativa, além da reforma do Ginásio, nos deixa inspirados para as próximas competições”, destacou o treinador Clayton Xavier.  

A equipe técnica da Ginástica Artística osasquense conta com 14 profissionais, sendo os professores Marcos, Paulo, Allan, Cleiton Xavier, Sefora, Camila e Silvia e os estagiários Rosângela, Daniely, Thauane, Daniel, Maria, Luciana e Ivyla.

Mesmo diante desse momento tão difícil que o mundo vive, teve espaço para homenagens também. Alguns dos atletas das equipes de Ginastica Artística Feminina e Masculina foram destaque 2020 e homenageados no livro Atletas de Ouro. Na equipe feminina foram Gleyce Rodrigues, Beatriz Benedetti, Ivyla Maiane, Thauane Rodrigues e Nayara Coutinho. Na equipe masculina foram homenageados: Enzo Lopes, Fernando Mônaco, Gabriel Kenzo, Pietro Maximiano, Marcos Paulo e Arthur Vieira, além do treinador Clayton Xavier.

“Todos foram incansáveis e não mediram esforços para dar andamento aos treinos, eventos e aulas on-line. Parabéns a todos”, agradeceu o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Secretaria de Comunicação Social