Globo destaca coleta de lixo em Osasco

A cidade de Osasco foi citada como exemplo de município que realiza corretamente a coleta de lixo, bem como o seu descarte, em matéria veiculada pelo programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, na última sexta-feira (14).

A matéria trouxe à tona um grave problema das cidades brasileiras: o aumento do despejo de lixo irregular. De acordo com a reportagem, das 91,24% das cidades que fazem a coleta do lixo, 59,1% não realiza o descarte corretamente, jogando o lixo em aterros irregulares e locais impróprios.

Ainda segundo a reportagem, de acordo com a política nacional de resíduos sólidos, lançada em 2010, o prazo para que todos os municípios brasileiros dessem destino correto ao lixo venceu em 2014, porém o despejo inadequado dos resíduos no Brasil cresceu 3% entre os anos de 2016 e 2017.

“Osasco, na Grande na São Paulo, está entre os municípios que fazem o descarte corretamente. Este é o tipo de trabalho que protege o meio ambiente e gera empregos”, disse a repórter Elaine Bast, em um trecho da matéria.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) comemorou o destaque dado à cidade e compartilhou a reportagem nas redes sociais. Confira:

Fonte: Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.