Homem que arrancou nariz e orelha de ex em Barueri é preso

Uma denúncia anônima levou a polícia ao paradeiro de Ricardo Willians, foragido desde novembro do ano passado, após arrancar, a mordidas, o nariz a a orelha esquerda da ex-companheira, T.R.O, na Chácaras Marco, em Barueri. O acusado foi preso na semana passada, em Pirapora do Bom Jesus, após nove meses foragido.

Ricardo dilacerou o rosto de T.R.O por não aceitar o fim do relacionamento. Então com 27 anos, mãe de três filhos, ela decidiu dar um basta na relação após sofrer agressões dele.

Desde o crime, T.R.O já passou por cirurgias plásticas para reconstruir o rosto. Traumatizada, ela deve passar por um total de nove procedimentos cirúrgicos até o fim deste ano, de acordo com informações do portal Barueri na Rede.

A mulher é assistida pelo programa Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Barueri (GCMB), e recebeu atendimento e apoio pela Secretaria da Mulher.

Ricardo, que já possui uma extensa ficha criminal, foi capturado e direcionado à Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri (DDM) de Barueri, onde recebeu voz de prisão.

Alerta
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de feminicídio no Brasil é a quinta maior do mundo e o número de assassinatos no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres.

O número se torna ainda maior quando o assunto é agressão. O Instituto Maria da Penha aponta que a cada 22 segundos, uma mulher se torna vítima de espancamento.

Fonte: Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.