Homicídios e roubos diminuem em Osasco, segundo dados da Secretaria de Segurança

O número de vítimas de homicídio doloso caiu 40% em Osasco em janeiro, com relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Foram registrados 3 assassinatos no município no primeiro mês do ano, ante 5 no mesmo período em 2018.

Os roubos em geral baixaram 28,5% em Osasco em janeiro, com 558 registros, ante 781 no mesmo mês em 2018.

Os roubos de veículo também diminuíram na cidade em janeiro. Foram 73 veículos roubados no mês passado, ante 91 no mesmo mês do ano passado, redução de 19,8%. Já os furtos de veículo tiveram alta de 6,3% (619 casos, contra 603 em janeiro de 2018).

Números vêm baixando desde 2017

Diversos dados sobre a criminalidade em Osasco vêm baixando desde 2017, apontam dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Entre os exemplos, comparado a janeiro do ano retrasado, quando foram registrados 122 casos, os roubos de veículo baixaram 40% na cidade este ano.

O número de vítimas de homicídio em Osasco baixou em 2018 quase 23% com relação a 2017. Já os roubos de veículos diminuíram 19% e os roubos em geral caíram 20,1%.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, afirma que a intensificação da atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), que teve o efetivo aumentado, e o crescimento dos investimentos em Segurança Pública ajudaram a reduzir os índices de criminalidade no município.

“Aumentamos em 77% o orçamento da Segurança, o que significa que teremos viaturas alugadas, que poderão ser substituídas caso quebrem. Temos as ações do ‘Amanhecer Seguro’, fora a implantação de câmeras pela cidade e os aplicativos Detecta e Vigia Osasco”, afirmou.

Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.